Anjo da Guarda

Olá pessoal!

Estão sendo úteis as mensagens? Ainda há pouca gente fazendo comentários a elas. Seria bom que o fizéssemos, pois assim nos animamos uns aos outros.

O que pensava dizer esta semana é sobre a devoção aos Anjos da Guarda.

A Igreja nos diz que eles existem mesmo e que todos nós temos um Anjo que nos acompanha permanentemente.

Esta é uma verdade muito consoladora!!!

Quem não gostaria de ter uma companhia sempre ao seu lado? Quem não gostaria de ter a companhia de alguém que é mais sábio do que nós? Quem não gostaria de ter a companhia de alguém que é mais poderoso do que nós? Pois, este é o nosso Anjo da Guarda!!! Alguém que pode nos iluminar o caminho o dia inteiro com a sua sabedoria. Alguém que pode nos ajudar o dia inteiro com o seu poder. E alguém que, além de tudo, já é santo, já alcançou o Céu. Ou seja: não tem uma gota de maldade e é apoio seguríssimo para alcançarmos o Céu.

O que, então, podemos fazer? Ter devoção pelo nosso Anjo da Guarda, isto é:
– começar a ter uma verdadeira amizade com ele; uma amizade invisível, íntima, interior
– começar a acudir a ele nas nossas necessidades; sei de gente, por exemplo, que recorre a ele toda vez que precisa encontrar vaga no estacionamento; e encontra!
– rezar diariamente alguma oração ao nosso Anjo da Guarda, como, por exemplo, a “Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarde, governe e ilumine. Amém.” Ou “Anjo da Guarda, minha doce companhia, não me deixe só, pois eu me perderia, ajudai-me a viver como minha mãe Maria! Amém.”

Boa semana a todos!

Pe. Paulo

Sobre o autor