Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “a alegria de ter filhos”.
Assisti outro dia a uma propaganda alemã que me deixou muito impressionado e que recomendo vivamente assisti-la (http://youtu.be/VKhk8MYttIo). O propósito desta propaganda é animar os alemães a ter mais filhos.
Todos nós sabemos que não há nada que se possa comparar a uma criatura humana. Um filho é o maior presente que um casal pode ter. No entanto, penso que hoje estamos olhando muito mais para o que custa ter um filho do que para o que isso vale. Em outras épocas, não é que as pessoas eram mais imprudentes, é que olhavam mais para o que vale essa bênção de Deus. Queria animar todos os casais a ver mais a beleza, a maravilha de ter filhos. E essa propaganda alemã é fantástica. Vejam só o texto dela:
Você nos deixa loucos. Chora a noite toda. Urina na cama. Nascem os primeiros dentes e logo pega sarampo. Primeiro o jardim de infância e depois o colégio…
Sim, você nos faz loucamente felizes.
Adquirimos você de graça. Logo se torna caro. Você necessita de tempo e de espaço. Você nos custa sapatos novos, a TV grande, as férias no litoral.
Você não é um luxo, você é impagável.
Há muitos motivos para não ter filhos e o melhor para tê-los…
é você.
Você não sabe falar,
mas você nos explica o mundo.
Não pode correr,
mas você nos ajuda a dar um salto.
Aprende tanto a cada dia
e nos ensina muito mais.
Você nos mostra que nunca há um mau momento, mas
todos os momentos são os melhores para acolhê-lo.
Você tem pai e mãe e necessita de todo um país para crescer. Felizmente você não está sozinho, antes
você é a nossa tarefa mais valiosa.
Você faz de duas pessoas uma família;
da casinha mais simples um lugar de brincadeiras e aventuras;
de macarrão e salada de tomate, faz um manjar de festa.
Necessitamos de mais gente como você, porque sem você o presente não é divertido e o futuro já passou.
Casais: sejam generosos!!! Abram-se, com prudência, com responsabilidade, mas com generosidade a este que é o maior tesouro da vida: a criatura humana. Pensem menos em ter o carro do ano, em viajar para o exterior todo ano, em ter apenas um filho e tratá-lo como príncipe, e pensem mais na beleza de uma família mais numerosa, cheia de vida, de alegria, de união, de amor. Esta é uma experiência minha: as famílias mais felizes que conheço são as que foram mais generosas em ter filhos. Pensem nisto!
Uma santa semana a todos!
Pe. Paulo