Exemplo de um marido cheio de fé e de amor

Olá todos!
Eis a ideia para vocês refletirem essa semana: “exemplo de um marido cheio de fé e de amor”.
 
No final do mês de agosto de 1989, Bosco Gutierrez, um mexicano de renome, com 33 anos de idade, sete filhos, foi sequestrado e ficou no cativeiro 257 dias. A história deste sequestrado é impressionante. Quem sabe castelhano pode ver no link abaixo. Uns dias antes do dia 17 de outubro, dia que completava 9 anos de casado, escreveu uma carta muito bonita para a sua esposa para que esse dia não passasse em branco, apesar de estar sequestrado. Por sorte, os sequestradores aceitaram enviá-la nessa ocasião. Vale a pena ler esta carta:
 
* * *
 
17 de outubro de 1990
 
Parabéns!
 
Querida Gaby:
 
Com esta carta, envio meu coração para parabenizá-la em nosso aniversário de casamento. Deus Nosso Senhor quis que nós não passássemos juntos desta vez, porque certamente ele obterá muito fruto deste sacrifício para o nosso casamento. Estamos espiritualmente mais unidos do que nunca e quero que nos unamos em contínua ação de graças por esses nove anos de felicidade.
 
Eu me preocupo com sua saúde e sua alegria. Cuide-se e tente manter a paz nestes dias que faltam. Somos um e juntos carregamos nossas tristezas, preocupações e alegrias. Temos que realmente ter essa paz e essa fé de que tudo vai dar certo.
 
Com você eu não me sinto sozinho. Eu carrego você na minha alma a cada segundo. Eu faço todas as minhas orações com você ao meu lado. Quero lhe dizer que você me fez o homem mais feliz do mundo e agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho e nos ter destinado a ficar juntos por toda a eternidade, abençoando-nos com nossos sete filhos.
 
Agora você é como minha embaixadora diante do Senhor na Santa Missa e na comunhão que você recebe diariamente, obtendo graças tão necessárias para mim. Diga a Deus que, como somos um só, permita compartilhar suas graças através de você, para que eu possa permanecer forte até o meu retorno.
 
Mantenha um espírito otimista e seja paciente; Eu também tento fazer isso dessa maneira. Toda vez que você se sentir triste, apoie-se em Nossa Senhora e, junto com Ela, abandone-se nas mãos de Deus e Ele lhe dará a paz que você precisa. Vamos nos tornar fortes na oração.
 
Espero que esta cruz deixe uma marca de maturidade em nossas almas para que possamos dar um bom salto espiritual. Estou me dirigindo ao nosso padroeiro, o arcanjo Gabriel, para que ele lembre continuamente a você que eu estou bem.
 
Mostre todo meu amor para as crianças; diga-lhes que o papai já vai chegar. Encha de amor cada um deles: Bosqui, Gaby, Pato, Dani, Carlota, Lázaro e Sebastián. Todos unidos pedimos ao Menino Jesus meu retorno.
 
Devemos continuar ao pé do canhão, lembrando de recorrer ao teu pai e à tua mãe, que do céu não param de interceder por nós.
 
Amo-te com toda minha alma. Você é parte essencial de mim e, é claro, a melhor parte! Sou só teu e encho-me de orgulho ao dizer isto. Envie-me sua bênção diariamente. Toda noite eu a envio a você e a cada uma das crianças.
 
Você vai gostar da minha barba que cresceu; não fica bem para mim, como você sabe. Receba todo o meu coração novamente, que é seu.
 
Muitas felicidades!
 
Coragem! Otimismo!
 
Eu te adoro
 
* * *
 
Que este testemunho sirva para aumentar a nossa fé, o nosso amor, a nossa generosidade e muitas outras virtudes inspiradas nas palavras deste sequestrado que conseguiu fugir do cativeiro depois de nove meses de sequestro, por intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe.
 
Uma semana abençoada a todos!!!
 
Link para ver o testemunho de Bosco e a sua fuga do cativeiro:
https://www.youtube.com/watch?v=tIfhGwddlQ8&list=LLuHzMjHZAIaLfOHESSxFKGA&index=3&t=21s
 
Padre Paulo 

Sobre o autor