Confiar plenamente em Jesus

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “confiar plenamente em Jesus”.
 
Um tempo atrás, procurei conhecer um pouco melhor a história de Santa Faustina, uma santa polonesa que nasceu no dia 25 de agosto de 1905 e morreu no dia 5 de outubro de 1938, com apenas 33 anos.
 
Deus a escolheu para ser a sua “secretária”, assim lhe diz Jesus, para divulgar a sua misericórdia a todos os homens.
 
Jesus foi preparando essa alma para receber e entender com profundidade a sua misericórdia, até que, no dia 22 de fevereiro de 1931, Jesus lhe apareceu na cela e, tal como apareceu, pediu a Santa Faustina que o reproduzisse através de uma pintura.
 
Assim ela escreve no seu diário:
 
“Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro” (Diário 47). Também disse que prestasse atenção nos olhos: “O Meu olhar, nesta imagem, é o mesmo que eu tinha na cruz” (Diário 326), cheio de misericórdia. Explicou que os dois raios que saem do seu peito representam o sangue e a água: o raio pálido significa a água que salva as almas; o raio vermelho significa o sangue que é a vida das almas. “Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha Misericórdia, quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança” (Diário 299).
 
E disse também: “Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como minha própria glória” (Diário 47).
 
Como a irmã Faustina não sabia pintar, um artista se encarregou de fazê-lo. Ela foi dando as instruções até que a pintura ficou pronta, em maio de 1934. Quando a irmã Faustina a viu, ficou profundamente decepcionada. Chorando, disse a Jesus: “Quem vos pintará tão belo como sois?” (Diário 313). De fato, quem é capaz de pintar o rosto de Jesus?
 
O papa Francisco numa Jornada Mundial da Juventude pediu aos jovens que se servissem dessa imagem para se encontrarem com Cristo: “Vinde a Ele e não tenhais medo! Vinde dizer-lhe do mais fundo dos vossos corações: Jesus, confio em Vós! Deixai-vos tocar pela sua misericórdia sem limites”.
 
O que queria ressaltar desta imagem é, por um lado, a sua beleza e, por outro, como se tornam muito fortes as palavras de Cristo, que Ele mesmo pediu para que fossem colocadas junto da sua imagem: “Jesus, eu confio em Vós!”.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou seja, é como se Jesus dissesse: “Confie TOTALMENTE em mim!”, “Confie CEGAMENTE em mim!”. É difícil exprimir a força desta imagem de Cristo da Divina Misericórdia com essas palavras de Jesus! É como se Jesus dissesse também: “Confiança, confiança plena, total, só em mim!”.
 
Ou seja, que confiemos CEGAMENTE, TOTALMENTE:
– na sua misericórdia; não há aquele que se arrependa dos seus pecados, por maiores que sejam, e que Jesus não perdoe.
– na sua proteção; com Jesus não há nada que temer: o temor do futuro, o temor de uma crise financeira, o temor de uma doença, o temor de perder o emprego etc. Que essa confiança em Jesus aumente muito e muito em nós. Até ficarmos totalmente serenos, nas suas mãos.
 
Aconselho a todos a terem essa imagem de Jesus da Divina Misericórdia, e que ela vos leve a amar muito Jesus e a confiar plenamente na sua misericórdia e na sua proteção.
 
Uma santa semana a todos!!!
 
Padre Paulo M. Ramalho
falar.paulo@gmail.com
site.fecomvirtudes.com.br
https://www.instagram.com/fecomvirtudes/?hl=pt-br
Para receber minhas reflexões, instale o TELEGRAM e inscreva-se aqui:  https://t.me/padrepaulo
*******************
Padre Paulo M. Ramalho – Sacerdote ordenado em 1993. Cursou o ensino médio no colégio Dante Alighieri. Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP; doutor em Filosofia pela Pontificia Università della Santa Croce. Atende direção espiritual na igreja Divino Salvador, Vila Olímpia, em São Paulo.