Curar o mundo

CURAR O MUNDO

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “curar o mundo”.

Outro dia me passaram um vídeo muito bonito de uma crianças cantando uma música que depois descobri que era cantada pelo Mickael Jackson e era a música que ele mais gostava (https://www.youtube.com/watch?v=h6d6Yo3DwVI).

O título da música é Heal the World que pode ser traduzido por “Curar o mundo”. Achei que ela ficou ainda mais bonita cantada como neste vídeo por crianças que pedem a nós que mudemos o mundo para que elas possam ter um futuro melhor.

As ideias bonitas que vão saindo nesta música são as seguintes:

Curar o mundo
Torná-lo um lugar melhor
Para ti e para mim
E toda a raça humana
 
Se você se preocupa o suficiente com a vida
Faça algo
Faça um lugar melhor
 
Há pessoas morrendo
 
Podemos voar tão alto
Nunca deixe os nossos espíritos morrerem
 
Há um lugar no seu coração
E eu sei que é amor
 
Este mundo é celestial, que seja o brilho de Deus
 
E o sonho em que fomos concebidos (e aqui podemos pensar nas crianças)
Vai revelar um rosto alegre
E o mundo em que uma vez acreditamos
Vai brilhar novamente em graça

Se você se preocupa o suficiente com a vida
Faça algo
Faça um lugar melhor

Uma boa pergunta que podemos fazer hoje é esta: o que você tem feito para “curar o mundo”. Como diz a música: “se você se preocupa com a vida, faça algo; não deixe os nossos espíritos morrerem”. Podemos fazer muitas coisas, “podemos voar tão alto”. Podemos tornar este mundo algo “celestial, o brilho de Deus”.

O que podemos fazer para curar, para mudar o mundo?

1) Primeiro: sermos pessoas cada dia melhores. Como dizia uma alma santa: “se queremos tornar este mundo melhor, sejamos melhores”.

2) Segundo: fazendo reinar o amor em todas as nossas relações: na família e no trabalho. Fazendo como dizia o Papa Francisco: “construindo diariamente pontes e destruindo muros”.

3) Terceiro: engajando-nos em alguma causa social. Pois, como diz a música, “há pessoas morrendo” física e espiritualmente. Há pessoas passando necessidades de todos os tipos.

Que possamos na hora da morte olhar para trás e dizer com a boca cheia: “eu contribuí para mudar, para curar este mundo”!!!

Uma santa semana a todos!!!

Padre Paulo 

Sobre o autor