Mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi – VI

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi – VI”.
 
Seguem os excertos das mensagens de Nossa Senhora ao Padre Gobbi:
 
* * *
20 de outubro de 1973

À luz do Evangelho. “Vê como tudo te cansa e te deixa como que vazio quando não fazes todas as coisas comigo.

E te perguntas: mas porque isto estranhamente me acon­tece? Não são precisamente as mesmas coisas que antes tanto me entusiasmavam e absorviam totalmente? O que aconteceu comigo agora?

Sucedeu em ti, filho, o fato grande e decisivo da tua consagração a Mim. Este ato foi tomado por Mim a sério e tem em si a capacidade de mudar realmente e transformar toda a tua vida.

Com o ato da consagração, puseste toda a tua vida nas minhas mãos. Agora, ela Me pertence, é minha. Eu tomei posse dela e estou agora transformando-a pouco a pouco, segundo a minha vontade.

Levar-te-ei docemente à perfeição que agrada ao meu coração e transformar-te-ei, pouco a pouco, numa cópia em tudo semelhante ao meu Filho Jesus.

Dar-te-ei um novo modo de ver as coisas. Verás com os meus próprios olhos.

Tudo o que é do mundo já não te poderá interessar mais; pelo contrário, deixará em ti como que uma dor profunda. Dirás destas coisas: como são vãs, como são inúteis! E, no entanto, quantos teus irmãos se deixam guiar e dominar por elas. Veem à maneira do mundo, vivem para o mundo, desperdiçam assim inutilmente o dom da sua existência!

Dar-te-ei também um novo modo de sentir. Sentirás se­gundo o meu Coração. Então, a tua capacidade de amar e de sofrer será enormemente aumentada, porque sentirás, filho, tal como sente o Coração da tua Mãe.

Que dor sentirás por tantos que tornam hoje vã a Redenção do meu Filho: todos aqueles que não querem Deus, que O negam, que O combatem.

Que ternura experimentarás por todos aqueles que, sem culpa sua, se perdem, por serem vítimas que ignoram estes erros.

Que apreensão ilimitada terás por tantos teus irmãos que, abandonando Jesus e a Mim, deixaram de ser fiéis ao Evangelho. Tornam-se eles mesmos propagadores de muitos erros, só sentem e julgam como o mundo julga e sente. Já apostataram no seu coração, mas ainda podem ser salvos. Ainda podem ser salvos por Mim.

E dar-te-ei também um novo modo de pensar. Pensarás segundo o Coração de Jesus e o meu Coração materno, ven­do todas as coisas em Deus e como Deus as vê, segundo o Espírito de sabedoria. Dar-te-ei a sabedoria do coração.

(Deveis) ser todos assim. Dado que se consagraram a Mim, devem sentir, ver e pensar como Eu, comigo, porque Eu quero tomar posse de toda a sua vida, quero transformá-la, torná-la imagem do meu Filho Jesus, o Primogênito de muitos outros meus filhos.

Que se deixem formar por Mim como crianças, com muita confiança e muito abandono!

Então, por meio de vós, voltará a resplandecer, neste mundo invadido pelas trevas, a luz do Evangelho.

Esta é a vossa tarefa: ser esta luz no meio das grandes trevas que se estenderão sobre toda a terra, porque assim, por meio de vós e em vós, Eu estarei presente no meio dos meus filhos, durante a grande purificação, para salvá-los nas horas decisivas.

Por meio vós Eu obterei a vitória e em breve haverá um novo mundo, todo renovado pela beleza do meu Filho e iluminado pela sua luz”.

* * *
 
Uma santa semana a todos!!!
 
Padre Paulo M. Ramalho
 
falar.paulo@gmail.com
site.fecomvirtudes.com.br
https://www.instagram.com/fecomvirtudes/?hl=pt-br
Para receber minhas reflexões, instale o
TELEGRAM e inscreva-se aqui:  https://t.me/padrepaulo
*******************
Padre Paulo M. Ramalho – Sacerdote ordenado em 1993. Cursou o ensino médio no colégio Dante Alighieri. Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP; doutor em Filosofia pela Pontificia Università della Santa Croce. Atende direção espiritual na igreja Divino Salvador, Vila Olímpia, em São Paulo.