Olá todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “mudar o mundo”.
Quem de nós não gostaria de mudar este mundo, torná-lo melhor? Quem de nós não gostaria que reinasse neste mundo o amor e a paz e desaparecesse as drogas, a violência, a corrupção que tanto assola o nosso país, a inveja, as guerras, a pobreza, a injustiça em todas as formas etc?
E aí vem a pergunta: como podemos fazer isto?
Ultimamente tenho dado muitas voltas num dado que, quando me dei conta, não saiu mais da minha cabeça. O dado é este: o número de católicos que há no mundo. E são cerca de um bilhão e duzentos milhões. É uma cifra muito grande que representa cerca de um quinto da população mundial.
Agora imaginem que estes um bilhão e duzentos milhões resolvessem viver coerentemente a sua fé. O que aconteceria? Simplesmente este mundo mudaria completamente!!! Seria uma verdadeira revolução!!! Todo o mal que há no mundo praticamente desapareceria!!!
O que isto nos leva a pensar? Na importância de ajudar os católicos a viverem a sua fé. Se quero mudar este mundo, vou procurar viver coerentemente a minha fé, colocar Deus em primeiro lugar, e vou ajudar a todos os católicos a se aproximarem mais de Deus, a colocarem Deus em primeiro lugar nas suas vidas, a viverem os 10 mandamentos.
Por isso, um trabalho que gosto muito de fazer é conhecer católicos que têm fé e, por assim dizer, “turbiná-los”, avivar a fé e o amor a Deus dessas pessoas, para que elas contagiem essa fé e esse amor nos católicos que estão à sua volta que estão um pouco ou muito afastados de Deus. De modo especial gosto de fazer isso com os jovens, porque são o futuro deste país, e com as pessoas que têm influência na sociedade, pois se estas pessoas melhoram, sua melhora vai repercutir na vida de centenas ou milhares de pessoas.
Vocês querem mudar o mundo? O que acham então de:
– viverem coerentemente a fé, colocarem Deus, de verdade, em primeiro lugar?
– e espalharem esta fé e este amor às pessoas que estão à sua volta?
O que acham de:
– se aproximarem mais de Deus, do Amor, da Justiça, da Paz, para espalharem o Amor, a Justiça e a Paz a todos os homens;
– viverem os 10 mandamentos e ajudar as pessoas a vivê-los?
– estarem vibrando no amor a Deus, para poder passá-lo aos outros, pois ninguém dá o que não tem?
– estarem vibrando na fé, para poder passá-la aos outros?
– estarem vivendo a justiça no relacionamento com os outros, para transmiti-la aos outros?
– estarem vivendo a paz no relacionamento com os outros, para ser exemplo de paz entre os homens?
– estarem longe do vício da droga, da bebida, para ser exemplo de temperança para os outros?
– se preocuparem mais com as pessoas necessitadas deste mundo, sendo generosos economicamente e na doação do tempo e assim contribuirmos para eliminar todos os tipos de pobreza que há no mundo?
Há muito que fazer neste mundo, não é verdade! Vamos nos aproximar da Luz de Deus, para sermos luz para as demais pessoas! Vamos ajudar os católicos a se aproximarem mais de Deus! Este é o maior ideal que podemos ter nesta vida! Vale a pena!
Os que quiserem me procurar para falar sobre isto, estou à disposição!
Uma santa semana a todos!
Padre Paulo