A paz interior

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “a paz interior”.

Não há um bem espiritual mais apreciável do que a paz interior. Junto com a felicidade e o amor, ela é o maior bem do espírito.

Mas, apesar de essa paz ser um bem tão apreciável, quantas pessoas carecem dela em seu coração? Quantas pessoas vivem tensas, aflitas, inquietas, ansiosas, angustiadas, inseguras, com medo, com raiva, com ódio! Nunca, ou quase nunca, conseguem ficar completamente relaxadas.

Gostaria de propor a vocês que aprendam a abandonar-se no colo de Deus ou no colo de Maria. Vejam a figura abaixo. Vejam como o Menino Jesus está no colo de Maria! É assim que devemos estar no colo de Maria ou no colo de Jesus!

Batizei esta imagem, conhecida como “Madonnina”, do pintor italiano Roberto Ferruzzi, de “Rainha da Paz”. Para ajudá-los a conseguir esse abandono, elaborei a oração abaixo, que auxiliará muita gente a encontrar a paz no dia a dia.


Querida Rainha da Paz! Eu vos peço que eu esteja completamente em paz como estava o Menino Jesus em vossos braços. Ele que, apesar de ser Menino, de ser o dono do mundo e de saber de todas as coisas terríveis que ocorriam a cada dia na terra, descansava em paz em vosso colo. Fazei com que também eu encontre essa paz a cada dia.


Que no vosso colo ou no colo de Jesus eu encontre a paz no meu coração. Ajudai-me a estar completamente relaxado como estava Jesus no vosso regaço. Que eu saiba que através da vossa proteção e da proteção de Deus não há nada a temer.


Que eu saiba confiar mais e deixar todas as minhas preocupações em vossas mãos e nas mãos de Jesus. As crianças ficam relaxadas no colo dos seus pais porque confiam. Entendo que aqui está o ponto central da paz: a confiança!


Dessa forma, mãezinha, ajudai-me a crescer a cada dia na confiança! E que, crescendo na confiança, invada-me uma paz que penetre até o fundo do meu coração. Uma paz celestial que esteja acima dos vaivéns desta vida. Assim seja, assim seja!


Rainha da Paz, rogai por nós!

Uma santa semana a todos!

Pe. Paulo

Sobre o autor