Como faz bem levar os filhos à igreja

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “como faz bem levar os filhos à igreja”.
 
Gostaria de reproduzir a seguir um estudo que foi feito um tempo atrás pela Universidade de Harvard sobre os benefícios de levar os filhos à igreja.

* * *

Harvard comprova que levar filhos à igreja gera benefícios físicos e mentais na fase adulta
TIAGO CHAGAS
20 de junho de 2019
(Harvard: levar filhos à igreja gera benefícios na fase adulta (gospelmais.com.br))
 
A Universidade de Harvard publicou o relatório de um estudo que comprova que a educação religiosa exerce influência positiva direta nos resultados obtidos por jovens adultos em sua vida. Ou seja: levar os filhos à igreja faz bem.
 
Os benefícios abrangem as áreas física e mental, além das questões espirituais. O estudo foi realizado pela Harvard T.H. Chan School of Public Health e divulgado em 2018. Nele, os pesquisadores descobriram que as crianças que foram levadas à igreja pelos pais semanalmente ou  incentivadas à oração se transformaram em adultos mais satisfeitos com a vida ao chegar à fase adulta.
 
Esses jovens adultos, na faixa dos 20 anos, demonstraram uma tendência a escolher um estilo de vida mais saudável – evitando o abuso de bebidas alcoólicas, o fumo, as drogas e a promiscuidade sexual.

A equipe de pesquisadores de Harvard se debruçou sobre um universo de cinco mil crianças, com idade entre 8 e 14 anos. No final, o estudo fez revelações impressionantes: pelo menos 18% dos frequentadores regulares da igreja relataram níveis mais altos de felicidade em seus 20 anos do que seus colegas não religiosos.
 
Outro ponto de destaque: 29% dessa amostra tendia a se unir a causas comunitárias e 33% se afastava de drogas ilícitas, segundo informações do portal Aleteia.
 
Ying Chen, um dos responsáveis pelo estudo, declarou que a formação religiosa das crianças no contexto familiar e da igreja “pode afetar poderosamente sua saúde física e mental, sua felicidade e seu bem-estar geral”.
 
Esse tipo de benefício já havia sido constatado anteriormente por um estudo que apontou vantagens na educação religiosa. A diretora do Centro DeVos para Religião e Sociedade Civil da Fundação Heritage, Emilie Kao, afirmou que “as crenças religiosas dão às pessoas forças espirituais que levam a hábitos saudáveis, constroem redes sociais e estimulam a capacidade de superar obstáculos na vida”.
 
“EDUCA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR; E ATÉ QUANDO ENVELHECER NÃO SE DESVIARÁ DELE” – PROVÉRBIOS 22:6
 
* * *
 
Que esse estudo seja mais um motivo para que vocês, pais, vejam a importância dos vossos filhos viverem uma vida de íntima união com Deus. Como todos nós fomos feitos para Deus, não há dúvida de que a união com Ele só trará frutos maravilhosos.
Uma santa semana a todos!!!
 
Padre Paulo M. Ramalho
falar.paulo@gmail.com
site.fecomvirtudes.com.br
https://www.instagram.com/fecomvirtudes/?hl=pt-br
Para receber minhas reflexões, instale o TELEGRAM e inscreva-se aqui:  https://t.me/padrepaulo
*******************
Padre Paulo M. Ramalho – Sacerdote ordenado em 1993. Cursou o ensino médio no colégio Dante Alighieri. Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP; doutor em Filosofia pela Pontificia Università della Santa Croce. Atende direção espiritual na igreja Divino Salvador, Vila Olímpia, em São Paulo.


Sobre o autor