Orações de abandono – II

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “orações de abandono –  II”.

A segunda oração de abandono que gostaria de comentar é a “Maria passa na frente”.

Esta oração diz assim:

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações. A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem seus passos. Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance. Tu tens poder para isso! Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições. Tira teus filhos da perdição! Maria, tu és Mãe e também a porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho. Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Amém!

Que bonita é essa oração, não é verdade?

Por que eu chamo essa oração de “oração de abandono”? Porque com ela nós professamos a confiança no poder de Nossa Senhora para nos ajudar em nossas dificuldades. Como dizia na mensagem anterior, Nossa Senhora tem todo o poder para fazer todos os milagres que forem necessários, pois ela, como mãe de Deus, pode tudo.

Dessa forma, Nossa Senhora pode passar na frente e abrir estradas e caminhos. Pode passar na frente abrindo portas e portões, casas e corações, pode passar na frente resolvendo tudo aquilo que somos incapazes de resolver etc.

Há uma razão para dizer que a mãe vai na frente e os filhos seguem atrás protegidos por ela, pois Nossa Senhora é realmente mãe, e, mais ainda, mãe de todos nós, por especial desejo de Deus manifestado no alto da Cruz. Que mãe não vai na frente protegendo os seus filhos?

Que mãe também não vai, como diz a oração, acalmando e serenando os corações? Que mãe não deseja tirar o ódio, os rancores, as mágoas que estão no coração dos seus filhos? Que mãe não deseja tirar os seus filhos da perdição? Que mãe não vai ajudando e curando os seus filhos? Por isso, podemos pedir tudo isso a ela!!!

Há razão também na oração ao dizer que “só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis”. É verdade, pois ela reúne duas qualidades extraordinárias de uma intercessora: ser mãe e ser mãe de Deus.

É muito bonito o que diz a oração quase no final: “ninguém foi decepcionado por ti depois de ter te invocado e pedido a tua proteção”. Isso é assim mesmo!!! Só que, como sempre, precisamos recorrer a ela mostrando a nossa fé e a nossa confiança no seu amor, no seu poder, na sua proteção.

Façamos o propósito de recorrer a essa oração toda vez que sentirmos necessidade. Fazendo assim, vamos experimentar a doçura do seu regaço e seu poder inigualável.

Uma santa semana a todos!

Padre Paulo 

Sobre o autor