Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “para aumentar a fé”.
No dia 12 de outubro de 2019, há um ano, portanto, um transeunte na entrada da cidade de Dracena, no interior de São Paulo, constatou uma cena incrível.
O fato foi relatado em diversos jornais da região, e um deles diz assim:
“Um incêndio destruiu quase toda a vegetação próxima da imagem de Nossa Senhora Aparecida localizada no trevo da cidade de Dracena. No entanto, ao atingir as proximidades da imagem, o fogo cessou. O fato ocorreu neste sábado, dia 12 de outubro, dia em que se celebra a padroeira do Brasil.” (fonte: https://www.tupacity.com/regiao/fogo-destroi-vegetacao-e-cessa-ao-chegar-proximo-da-imagem-de-nossa-senhora-video-93669.html)
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=25&v=YBlnrrRVsr0&feature=emb_logo
Coincidentemente, há poucos dias, recebi outro vídeo que mostra algo parecido acontecendo em Cajuru, também no interior de São Paulo. A reportagem está aqui junto com o vídeo no qual se pode ver o acontecido: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/09/13/altar-em-homenagem-a-nossa-senhora-fica-intacto-em-cajuru-sp-em-mata-destruida-por-fogo.ghtml
Intrigado com esses episódios, resolvi fazer no Google a seguinte busca: queimada, Nossa Senhora Aparecida, imagem intacta. Depois filtrei para Imagens. E vejam o que apareceu como resultado: https://www.google.com/search?q=queimada,+Nossa+Senhora+Aparecida,+imagem+intacta&sxsrf=ALeKk03Y11R53gOW_twrXWQovChsQd3ElQ:1600617106884&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjk3s6wi_jrAhU5ELkGHXK-As8Q_AUoAXoECAsQAw&biw=1366&bih=625
Ou seja: dezenas e dezenas de episódios que atestam o mesmo fato. Vendo tudo isso, pensei: só não acredita quem não quer!!!
Comentei sobre esses episódios com uma pessoa de muita fé e ela me disse: “Padre Paulo, isso significa que nada acontecerá com quem está debaixo do manto de Nossa Senhora. Ela nos protege de todo fogo do mal. Basta estar junto dela, confiar nela”.
De fato, é o que tenho comprovado ao longo de toda a minha vida. E o mais interessante foi que o rapaz que fez esse comentário havia acabado de receber uma graça de Nossa Senhora. Ele e sua noiva estavam procurando um apartamento para morar em São Paulo. Conversando com um corretor de imóveis, ele ficou sabendo de um apartamento que se encaixava perfeitamente nas expectativas do casal, mas ainda não estava certo de que poderia alugá-lo.
Independentemente disso, os noivos foram procurar outros apartamentos na região do Sumaré. Depois de muitas subidas e descidas, que são características desse bairro, andando a esmo para lá e para cá, eles pararam numa esquina, exaustos. De repente, levantaram a cabeça e viram um edifício muito bonito, cuja aparência dava a entender que estava num nível bem acima do que poderiam pagar. Ficaram então brincando, ele e a noiva:
– Já pensou se morássemos aqui?
– Nossa, seria uma maravilha!
– Não precisaria mais nada, não é verdade?
– Com certeza. Mas quem sabe um dia estaremos morando num edifício desses!
– Imagina, nem sonhando…
Nisso, viram o nome do edifício: Le quartier. Então, um disse para o outro:
– Só por esse nome, o preço deve estar lá nas alturas.
– É. Mas, se Nossa Senhora quiser, ela mexe dois pauzinhos e pronto!
– Vamos perguntar se há algum apartamento à venda!
Foram perguntar, e o porteiro disse que sabia só de um apartamento de quatro quartos. E, como imaginavam, o preço era bem salgado. Foram embora. Dias depois, num domingo, fizeram uma promessa a Nossa Senhora de assistir durante um mês, todos os dias, à Santa Missa, para conseguirem um bom apartamento. Na segunda-feira, dirigiram-se à missa e, à tarde, falaram com o corretor. No meio da conversa, aproveitaram para perguntar a ele onde era aquele apartamento sobre o qual ele havia comentado. O corretor disse que não lembrava bem o nome da rua. Fazendo um esforço, conseguiu lembrar o nome do edifício: Le quartier.
Quando eles ouviram aquilo, ficaram chocados!!! Para se certificarem, perguntaram melhor a sua localização e o corretor disse que ficava no bairro do Sumaré, numa esquina, em frente a tal estabelecimento. Eles não podiam acreditar!!! Era exatamente aquele edifício com que sonharam, só de brincadeira, morar. Perguntaram ao corretor como estava a situação do prédio para morar. Ele verificou e disse que estava ok. Só tinha uma explicação: Nossa Senhora os havia atendido. E no primeiro dia da promessa.
Que histórias como essa nos ajudem a aumentar a fé e a confiar muito, muito em nossa mãe, Nossa Senhora, que pode tudo com seu Filho, Jesus Cristo.
Uma santa semana a todos!!!
Padre Paulo M. Ramalho
falar.paulo@gmail.com
site.fecomvirtudes.com.br
https://www.instagram.com/fecomvirtudes/?hl=pt-br
Para receber minhas reflexões, instale o TELEGRAM e inscreva-se aqui: https://t.me/padrepaulo
*******************
Padre Paulo M. Ramalho – Sacerdote ordenado em 1993. Cursou o ensino médio no colégio Dante Alighieri. Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP; doutor em Filosofia pela Pontificia Università della Santa Croce. Atende direção espiritual na igreja Divino Salvador, Vila Olímpia, em São Paulo.