Páscoa

Falarei desta vez, como é lógico, sobre a Páscoa.

O que comemoramos na Páscoa?

O dia em que Nosso Senhor ressuscitou e, com isto, as portas do Céu nos foram novamente abertas. Toda a vida de Jesus Cristo estava voltada para este dia. Por este dia Jesus Cristo veio à terra, por este dia Jesus Cristo assumiu a natureza humana, por este dia Jesus Cristo realizou a vida pública, por este dia Jesus Cristo padeceu e foi crucificado. Por isso, com fé e sentido cristão, dizemos que foi o dia mais importante de toda a história da humanidade.

Na Páscoa contemplamos este mistério de Jesus Cristo: derramar até a última gota do seu sangue para nos salvar. Morrer para nos salvar. Olha o que Deus fez por nós!

Como dizia um santo: amor, com amor se paga! Deus fez isto por nós; e nós o que temos feito por Ele?

Quando fiz o meu primeiro retiro espiritual aos 14 anos, de toda a pregação do sacerdote que ouvi, ficou-me gravado esta impressionante realidade: Jesus morreu por mim na Cruz! Penso que tudo o que veio depois na minha vida é decorrência desta marca que ficou na minha alma. Lembro-me que saí do retiro com este propósito: preciso fazer algo por Deus!

Que cada um de nós pense nisto nesta semana: o que tenho feito por Deus! Amor, com amor se paga!

Que esta Páscoa não passe em vão na nossa vida. Que esta seja a melhor Páscoa da nossa vida!

Algumas dicas para estes dias:
– fazer uma boa confissão para a Páscoa (para quem quiser, estarei na Igreja São Gabriel atendendo confissões na 6f das 8,30 às 12,30hs)
– se possível, assistir as cerimônias da Semana Santa: a Quinta-Feira Santa, a Sexta-Feira Santa, o Sábado Santo. Não são cerimônias de preceito, mas são belíssimas e é uma forma de “vivermos” a Páscoa.

Uma santa e feliz Páscoa a todos e que Deus vos abençoe!

Pe. Paulo.

Sobre o autor