Pedidos que Deus mais gosta

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “os pedidos de que Deus mais gosta”.
 
Se folhearmos a Sagrada Escritura e as páginas do Evangelho, veremos muitos pedidos feitos pelas pessoas; entre eles existem:
 
– pedidos físicos (corporais): leprosos pedem a cura da sua doença, o cego Bartimeu pede para ser curado da sua cegueira, as irmãs de Lázaro pedem que Jesus o ressuscite.
 
– pedidos de coisas materiais: Moisés pede a Deus que dê alimento ao seu povo e Deus lhe dá o maná, Elias pede a Deus que não acabe o azeite nem o trigo da viúva de Sarepta de Sidônia, inúmeras vezes o povo judeu pede a Deus a sua ajuda para vencer uma batalha etc.
 
– pedidos espirituais: o bom ladrão pede a Deus a salvação, inúmeros personagens da Bíblia pedem a Deus que Ele não se afaste deles.
 
De todos esses pedidos, qual é aquele de que Deus mais gosta?
 
Os pedidos de que Deus mais gosta são os espirituais. Por exemplo:
 
Pedir tudo aquilo que nos leve a ser melhores filhos seus: pedir para amá-lo vendo que nosso amor por Ele ainda é pequeno, pedir para que nós o coloquemos em primeiro lugar na nossa vida, pedir ajuda para não faltarmos à missa, pedir ajuda para sermos mais pacientes, pedir ajuda para não falharmos na caridade com o próximo etc.
 
Numa ocasião, Jesus se dirigiu a Gabrielle Bossis e lhe disse: pedi sem interrupção, pois sois pouca coisa na interrupção. Ou seja, Deus quer que peçamos muito, muito para sermos melhores, para que o amemos mais.
 
Deus também gosta muito destes pedidos: pedir pelo Papa, para que tenha sabedoria, para que seja santo; pedir pelas vocações sacerdotais; pedir pela santidade dos sacerdotes; pedir pela salvação de todos os homens; pedir para que todos coloquem Deus em primeiro lugar em sua vida; para que todos os católicos vivam o terceiro mandamento de ir à missa todo domingo; que se confessem regularmente; pedir o alívio do sofrimento de todos aqueles que estão padecendo alguma dor; pedir pela paz no mundo etc.
 
Muitas pessoas dizem assim: eu não peço nada, só agradeço. De fato, muitas pessoas são abençoadas no aspecto material, tendo pelo menos o suficiente para sobreviver. Para essas pessoas se entende o não pedir nada e só agradecer. Porém, quanto às coisas corporais (saúde) e, sobretudo, às coisas espirituais, devemos pedir e muito.
 
Pedir pela nossa saúde espiritual e pedir bens espirituais para todo o mundo leva, se quisermos, a rezar o dia inteiro, mesmo que seja só através de um pensamento. Isso agradará muito a Deus, pois são os pedidos de que Ele gosta, e, porque assim, estaremos muito unidos a Ele durante o dia nessa petição incessante.
 
Sejamos, portanto, pessoas que pedem muito, que clamam, por tudo aquilo que agrada muito a Deus.
 
Uma santa semana a todos!!!
 
Padre Paulo M. Ramalho
falar.paulo@gmail.com
site.fecomvirtudes.com.br
https://www.instagram.com/fecomvirtudes/?hl=pt-br
Divulge nosso canal do TELEGRAM: https://t.me/padrepaulo
**********************
Padre Paulo M. Ramalho – Sacerdote ordenado em 1993. Cursou o ensino médio no colégio Dante Alighieri. Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP; doutor em Filosofia pela Pontificia Università della Santa Croce. Atende direção espiritual na igreja Divino Salvador, Vila Olímpia, em São Paulo.
 
 


Sobre o autor